Apagão cibernético paralisa serviços bancários, comunicação e voos em todo o mundo
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-portaldoholanda-portaldoholanda-cgnmg-1319183-1319183-1319183.jpg)
Um apagão cibernético registrado na madrugada desta sexta-feira (19), afetou serviços aplicativos de bancos, canais digitais, sistemas de voos, de comunicação e uma série de outros serviços em todo o mundo.
No Brasil, usuários de bancos como o Bradesco, Banco Pan, Neon e outros, relataram falhas no acesso e alegaram que os apps estão fora do ar.
Os mesmos já se manifestaram e confirmaram o apagão cibernético. Eles informaram que já estão tomando as devidas providências para que os serviços sejam restabelecidos o mais breve possível.
Além dos bancos, a Microsoft também informou que foi afetada e chegou a dizer que a interrupção foi causada por uma falha de segurança da empresa norte-americana CrowdStrike.
A empresa, porém, afirma que o que aconteceu foi uma falha de atualização no sistema Azure, que armazena dados em nuvem.
Até o momento, vários países já registraram o apagão, entre eles: o Brasil, a Austrália, a África, EUA, China, Singapura, Alasca, Nova Zelândia, Índia, Reino Unido e outros.
Nestes lugares, as empresas aéreas tiveram que suspender voos e viagens de trem por conta do apagão. Os sistemas de serviços de saúde também foram afetados causando cancelamentos de cirurgias e o caos nas filas de espera.
Grandes agências de notícias saíram do ar e vários outros setores foram atingidos.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Mundo