Compartilhe este texto

Apoiador de Trump diz que polícia ignorou ao ser alertada sobre atirador em telhado com rifle

Por Portal Do Holanda

13/07/2024 21h51 — em
Mundo



Um apoiador de Donald Trump contou à imprensa que testemunhou o suposto atirador subindo no telhado com um rifle, avisou à polícia que estava no local, e foi ignorado.

O homem que se identificou como Greg disse à BBC, em uma entrevista ocorrida logo após o ataque, que estava com amigos no lado de fora do comício, esperando para subir em um barranco para conseguir assistir ao discurso de Trump, quando o grupo avistou um homem escalando um prédio próximo — que também estava fora do local principal do comício — com o que ele dizia ser um rifle na mão.

 Greg afirmou que ele e seus amigos começaram a gritar por ajuda, inclusive sinalizando para policiais que estavam próximos e para o Serviço Secreto, que estava monitorando de dentro. Ele afirma, ainda, que viu agentes observando o atirador com binóculos.

Ainda assim, Greg afirma que seus avisos aparentemente foram ignorados, pelo menos a princípio. Antes que ele percebesse, cinco tiros ecoaram do telhado. Foi quando as forças de segurança chegaram e neutralizaram o atirador, que ainda não teve identidade revelada.

Trump foi atingido de raspão na orelha. Após o ataque, o atirador foi morto. Um participante do comício morreu e outro estaria em estado grave. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo