Compartilhe este texto

Ataque de foguete em escola deixa cerca de 30 pessoas mortas em Golã

Por Portal Do Holanda

27/07/2024 14h58 — em
Mundo


Foto ilustrativa: Divulgação / Pixabay

Um ataque com foguete em uma escola do centro de Deir Al-Balah matou cerca de 30 pessoas e deixou outras 100 vítimas feridas, neste sábado (27). As informações foram confirmadas pela Reuters e AFP.

Um militar israelita alegou que o foguete é do grupo libanês Hezbollah, que por sua vez negou a acusação de ser o autor do ataque. 

"A escola Khadija, que abrigava uma unidade médica improvisada na área de Deir Al Balah, foi alvo recentemente de um ataque que deixou 30 mártires e mais de 100 feridos", diz a nota do Ministério da Saúde do Hamas. Entre as vítimas mortas estão 15 crianças e oito mulheres. 

O exército israelense anunciou uma operação na escola contra terroristas que atuavam no local.  "Terroristas do Hamas usaram o complexo como um esconderijo para direcionar e planejar vários ataques contra tropas da IDF e o Estado de Israel. Paralelamente, os terroristas desenvolveram e armazenaram grandes quantidades de armas dentro do complexo", disseram os militares em uma declaração.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo