Compartilhe este texto

Ataque de Israel a Rafah termina com mais de 100 mortos e dois reféns resgatados

Por Portal Do Holanda

12/02/2024 8h06 — em
Mundo


Foto: Reprodução / Twitter - ani.alshaer

Dois reféns foram resgatados na Faixa de Gaza, após Israel realizar um ataque em série em um distrito na região de Rafah, cidade que faz fronteira com o Egito, nesta segunda-feira (12).

Segundo as Forças de Defesa de Israel, os reféns são Fernando Simon Marman, de 60 anos; e Louis Har, 70, ambos têm dupla nacionalidade, israelense e argentina.

“Ambos estão em boas condições médicas e foram transferidos para exames médicos no hospital Sheba Tel Hashomer”, afirmou em comunicado.

Fernando e Louis foram levados cativos no dia 7 de outubro, quando o Hamas atacou vários territórios israelenses.

O resgate foi comemorado tanto por Israel quanto pela Argentina. Contudo, os ataques em série também deixaram um rastro de destruição e morte em Rafah.

Conforme a organização humanitária Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, mais de 100 cidadãos palestinos morreram nos bombardeios de hoje.

Israel confirmou que promoveu ataques na região de Shaboura, em Rafah e citou que os mesmos já “foram concluídos”.

Entre os locais atacados estão duas mesquitas e ao menos 14 áreas de Rafah, afirma o canal de televisão Al-Aqsa, administrado pelo Hamas.

Os hospitais de Gaza já não têm mais estrutura para suportar o número de feridos e afirmam que precisam escolher a quem socorrer.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo