Compartilhe este texto

Atirador de Trump foi rejeitado em clube de tiro e sofria bullying na escola

Por Portal Do Holanda

15/07/2024 21h52 — em
Mundo


Foto: Divulgação

Aos poucos, mais detalhes sobre a vida pessoal de Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que atirou em Donald Trump durante um comício na Pensilvânia, no sábado (13), são revelados pela imprensa americana. O jovem tentou ingressar no time de rifle da Bethel Park High School, mas foi rejeitado por ser um "péssimo atirador", sendo considerado um perigo. Além disso, ele era "excluído" e diariamente alvo de bullying na escola.

"Ele não apenas não entrou para o time, como foi convidado a não voltar por causa do quão ruim ele era, sendo considerado perigoso", disse em entrevista à ABC News o atual capitão do time, Jonathan Myers.

Jameson Murphy, outro colega de classe, acrescentou que Thomas uma vez errou o alvo por quase 6 metros. "Ele fez um teste. E foi um atirador tão comicamente ruim que não conseguiu entrar no time e saiu após o primeiro dia."

Além de sua falta de habilidade com armas, Thomas também era conhecido por fazer piadas inapropriadas e perturbadoras, o que gerava preocupação entre os colegas e membros do clube de tiro. "Percebemos algumas coisas que Thomas disse e como ele interagia com outras pessoas. Ele disse algumas coisas que foram um tanto preocupantes", disse um colega de classe.

"Ele fez algumas piadas grosseiras que não eram apropriadas quando há armas de fogo no ambiente escolar", afirmou outro.

Internautas resgataram momentos da colação de grau de Crooks.

Bullying ---- Um ex-colega de escola, Jason Kohler, afirmou que Crooks era vítima de bullying e ficava sozinho na hora do lanche. Outros estudantes zombavam dele pelas roupas que usava, incluindo roupas de caça, e também zombavam da forma como ele era. "Ele era vítima de bullying quase todos os dias. Ele era apenas um excluído, e você sabe como as crianças são hoje em dia", disse o rapaz, acrescentando que acha a situação simplesmente triste.

Histórico ---- O jovem se formou no ensino médio em 2022, tendo vencido um prêmio de US$ 500 da National Math and Science Initiative, organização sem fins lucrativos que incentiva o estudo de matemática e ciências, segundo o jornal Pittsburgh Tribune-Review. Ele foi descrito como um prodígio quando se tratava de tecnologia de computadores. Era um dos alunos mais talentosos da classe, capaz de desmontar e remontar computadores sem dificuldade. Ele também gostava de videogames, especialmente "Fortnite" e "Tom Clancy's Rainbow Six Siege", jogos de tiro em primeira pessoa.

Inclinações políticas ---- As investigações até agora apontam que o rapaz tenha agido sozinho no atentado contra Trump, e suas inclinações políticas não estão claras. Agora em novembro, seria a primeira vez que ele iria votar. Apesar de já ter feito uma doação para um comitê de ação política democrata quando tinha 17 anos, Thomas estava registrado para votar como Republicano, ao qual Trump pertence. Thomas morava com os pais e trabalhava como auxiliar de cozinha numa casa de repouso para idosos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo


12/08/2024

Correção