Atirador mata 4 e deixa vários feridos em escola nos EUA
Um tiroteio em uma escola cristã privada em Madison, Wisconsin, deixou quatro mortos e vários feridos nesta segunda-feira (16). O ataque ocorreu na Abundant Life Christian School, que atende cerca de 390 estudantes, do ensino infantil ao médio. O suspeito, um menor de idade, foi encontrado morto dentro da escola.
Cinco vítimas foram transportadas para um hospital local, e a polícia afirmou que o número de vítimas pode aumentar. A identidade das vítimas e do atirador não foi divulgada, mas a polícia confirmou que o atirador era aluno da instituição.
O incidente aconteceu durante o horário escolar, e a polícia de Madison pediu que a população evitasse a área. As autoridades continuam investigando o caso, que está sendo tratado como um incidente ativo.
Os tiroteios aumentaram nos últimos anos nos EUA. Segundo o site K-12 School Shooting Database, 2024 já registrou 322 tiroteios em escolas, tornando-se o segundo ano com mais incidentes na história, apenas atrás de 2023, que teve 349 tiroteios.
ASSUNTOS: Mundo