Compartilhe este texto

Avião de pequeno porte cai na Flórida e mata 3 pessoas

Por Folha de São Paulo

11/04/2025 18h30 — em
Mundo


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três pessoas morreram nesta sexta-feira (11) depois que um avião de pequeno porte caiu nos arredores do aeroporto de Boca Raton, no estado americano da Flórida, causando uma grande explosão vista a quilômetros de distância por moradores da região e capturada em vídeos que circulam nas redes sociais.

De acordo com socorristas locais, as três pessoas a bordo do avião Cessna 310 morreram, e um motorista que atravessava a rodovia onde o avião caiu ficou ferido. O estado dele não é grave.

Segundo as autoridades, o piloto do Cessna reportou problemas mecânicos à torre de controle de Boca Raton momentos antes de se chocar com o solo. Uma investigação será conduzida pela agência reguladora dos Estados Unidos para determinar as causas do acidente.

A polícia de Boca Raton interditou o trecho da rodovia afetado pelo acidente. De acordo com o site Flightradar, o avião voou em zigue-zague logo após decolar do aeroporto da cidade em direção a Tallahassee, também na Flórida. Ele decolou por volta das dez da manhã, e a primeira ligação de emergência após o acidente chegou vinte minutos depois. A aeronave foi construída em 1977.

O acidente ocorre um dia depois da queda um helicóptero no rio Hudson, em Nova York. O executivo da Siemens Agustin Escobar, sua esposa, Merce Camprubi Montal, e seus três filhos, de 11, cinco e quatro anos de idade, estavam a bordo da aeronave e morreram, assim como o piloto.

Na sexta (11), o dono da empresa de passeios turísticos que operava a aeronave disse que o piloto avisou por rádio que precisava reabastecer poucos minutos antes da queda. Michael Roth, CEO da New York Helicopter Tour, afirmou que cogita uma colisão com ave ou falha no rotor principal, mas a causa exata do acidente que matou os seis ocupantes ainda não foi determinada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo