Avião que caiu na Coreia do Sul estava em chamas antes de tocar o solo
O avião que explodiu durante uma tentativa de aterrissagem no Aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, nesse sábado (28), foi visto pegando fogo momentos antes do pouso trágico que matou 179 pessoas. Os relatos foram feitos nas redes sociais acompanhados de imagens que mostram o fogo no motor da aeronave. Pequenas explosões também foram registradas na ocasião.
As autoridades constataram que o avião pousou com os trens de pouso recolhidos e há suspeitas de que o problema pode estar atrelado a colisão com pássaros, mas isto ainda está em apuração.
Um familiar de um dos passageiros, porém, informou aos jornalistas que recebeu uma mensagem da vítima segundos antes da tragédia, informando que um pássaro estava preso no motor e o mesmo estava pegando fogo.
O que se sabe até o momento é que os pilotos relataram emergência e avisaram que tentariam pousar no sentido contrário da pista, mas acabaram ultrapassando o fim da mesma e colidiram com um muro.
Apenas dois tripulantes sobreviveram à tragédia que ocorreu às vésperas da virada de ano. Esse é o segundo acidente com dezenas de mortos em menos de 5 dias.
Na última quarta-feira (25), um avião com quase 70 passageiros caiu no Cazaquistão, a suspeita é de que ele tenha feito um pouso forçado após ser abatido pela Rússia. Trinta e oito pessoas morreram e 29 ficaram feridas.
ASSUNTOS: Mundo