Compartilhe este texto

Bebê é salvo após grávida palestina ser atingida em bombardeio em Gaza

Por Portal Do Holanda

21/07/2024 6h52 — em
Mundo


Foto: Freepik

Um bebê de nove meses foi retirado da barriga da mãe às pressas, após a mãe ser gravemente ferida durante um bombardeio  israelense à Faixa de Gaza, nesse sábado (20).

Ola Adnan Harb al Kurd morreu, mas os médicos conseguiram salvar e estabilizar o filho dela. O marido de Ola também ficou ferido no ataque e está internado.

O casal estava refugiado no acampamento de Nuseirat, em Gaza, quando o território foi bombardeado. Ola chegou ao hospital praticamente morta, segundo os médicos, mas o bebê ainda tinha batimentos, embora já estivesse ficando sem oxigênio.

Após a cesárea, ele foi levado para a UTI e conseguiu ser estabilizado. A criança está internada no Hospital Al Aqsa, em Deir el Balah, no centro da Faixa de Gaza.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo