Bolsonaro e mais prestam solidariedade a Trump após ataque a tiros nos EUA
Autoridades prestaram solidariedade a Donald Trump após o ex-presidente dos EUA ser alvo de tiros em um comício na Pensilvânia, neste sábado (13). Trump pareceu ter sido atingido na orelha e foi retirado por agentes do local, com o rosto sangrando. Ele está bem, segundo seu porta-voz.
O presidente dos EUA, Joe Biden, que disputa a reeleição com Trump, ainda não se pronunciou.
Veja o momento em que Donald Trump é alvo de tiros durante comício; vídeo
"Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.", disse o ex-presidente do Brasill, Jair Bolsonaro.
Confira outras declarações:
Barack Obama, ex-presidente dos EUA: "Não há absolutamente nenhum lugar para a violência política em nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos devemos nos sentir aliviados pelo fato de o ex-presidente Trump não ter se ferido gravemente e aproveitar este momento para nos comprometer novamente com a civilidade e o respeito na nossa política. Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação".
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel: "Eu e minha esposa estamos chocados com o aparente ataque ao presidente Trump. Rezamos por sua segurança e rápida recuperação."
Josh Shapiro, governador da Pensilvânia: "Violência direcionada a qualquer partido político ou líder político é absolutamente inaceitável."
Bernie Sanders, senador americano: "Desejo a Donald Trump, e a qualquer outra pessoa que possa ter sido ferida, uma rápida recuperação."
Luis Almagro, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA): "Condenamos nos termos mais veementes o ataque de hoje ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump. A violência não tem absolutamente nenhum lugar nas eleições, na política ou nas nossas sociedades."
Elon Musk, bilionário e CEO da Tesla e SpaceX: "Apoio Trump totalmente e espero sua rápida recuperação."
"A última vez que a América teve um candidato tão durão foi Theodore Roosevelt".
Veja também
ASSUNTOS: Mundo