Compartilhe este texto

Brasileira mata 2 turistas e deixa 5 em estado grave durante atropelamento na Itália

Por Portal Do Holanda

19/09/2024 10h14 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Facebook

Uma brasileira, que ainda não teve o nome divulgado, matou dois turistas alemães e deixou outras cinco pessoas feridas em um atropelamento chocante na cidade de Lucca, na Itália, nessa quarta-feira (18).

Segundo a polícia, a mulher, que é moradora de Lucca, dirigia um carro em alta velocidade pela via Itálica, uma avenida extremamente movimentada da cidade, acompanhada de outra mulher que também ficou ferida.

As informações são de que as vítimas foram atingidas em dois cruzamentos diferentes, após a mulher avançar dois semáforos vermelhos. As primeiras vítimas foram dois jovens alemães de 19 e 19 anos, que estavam atravessando a pista. 

Eles foram arremessados na frente de um hotel e morreram na hora. Enquanto isso, a motorista seguiu desenfreada, furou o segundo sinal e atingiu outros cinco turistas franceses que voltavam de uma praia próxima.

Foto: Reprodução/FacebookUma das vítimas é uma idosa de 60 anos que está internada em estado grave. Dois homens também correm risco de morte, eles foram esmagados contra uma coluna de concreto e precisaram ser levados para o hospital de outra cidade.

Outras duas pessoas seguem internadas em Lucca. Conforme testemunhas, mesmo após o atropelamento em massa, o veículo só parou quando bateu em outros carros que estavam estacionados na rua.

Nesse momento, a brasileira desceu do carro e ao ser questionada por populares, apenas disse que ela não havia feito aquilo e que não tinha culpa. Várias pessoas que estavam no local disseram que a mulher estava com um olhar vazio e parecia não estar no seu estado normal. 

Ela permaneceu calma, olhando para o nada, enquanto aguardava a chegada da polícia. A mulher que estava com ela estava em estado de choque dentro do carro e sangrava bastante no rosto.

A brasileira passou por exames toxicológicos, mas eles não apontaram álcool e nenhum outro tipo de droga em seu organismo. Ela está em prisão domiciliar e o motivo do acidente permanece um mistério.

Pessoas que viram tudo acontecer disseram que a motorista atropelou os pedestres  como se fossem “pinos de boliche” e não manifestou nenhum sentimento. O prefeito da cidade de Lucca, Marcello Pierucci, compartilhou as fotos do acidente em suas redes sociais e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo