Compartilhe este texto

Brasileiro morre após ingerir líquido suspeito em fiscalização no aeroporto da Armênia

Por Portal Do Holanda

22/08/2024 10h53 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Instagram

Jonatham Lucas Araújo Lima, de 27 anos, morador do Distrito Federal, morreu no último dia 8 durante uma fiscalização no aeroporto da Armênia. A suspeita é que o brasileiro tenha passado mal após ser obrigado a ingerir um 'líquido suspeito'.

As autoridades do país contestam essa versão e afirmam que foi a própria vítima quem tomou a iniciativa. "A pessoa, provavelmente para afastar suspeitas, decidiu que também poderia provar bebendo. Claro, este não é um procedimento normal. Repito: se alguém desempenhou suas funções oficiais de forma não profissional, deve ser responsabilizado. Tudo está gravado", disse Rustam Badasyan, chefe do Comitê de Receitas do Estado, a autoridade fiscal e aduaneira da Armênia.

Há suspeitas de que o brasileiro estivesse transportando drogas. Ao G1, a família de Jonatham relatou que sabe pouco sobre o ocorrido e que a informação recebida foi de que agentes o obrigaram a beber um líquido que estava em uma garrafa de vinho.

Sem dar mais detalhes, o Itamaraty informou que está acompanhando o caso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo