Compartilhe este texto

Casal confessa abuso de 191 cadáveres e fraude milionária

Por Portal Do Holanda

25/11/2024 20h17 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Em um caso que chocou o estado do Colorado, um casal de donos de funerária confessou ter cometido múltiplos abusos de cadáveres e fraudes milionárias. Jon e Carie Hallford, proprietários da "Return to Nature Funeral Home", declararam-se culpados por 191 acusações de abuso de cadáveres após a descoberta de 190 corpos em decomposição em suas instalações.

As autoridades foram alertadas para a situação após um forte odor proveniente de uma das funerárias. Ao investigarem, encontraram os corpos armazenados de forma inadequada e em condições horríveis. A polícia também descobriu que o casal havia desviado mais de US$ 800 mil em fundos de auxílio da pandemia de Covid-19, fornecidos pela Administração de Pequenos Negócios dos Estados Unidos, utilizando o dinheiro para viagens, joias e outros gastos pessoais.

O casal prometia às famílias um sepultamento ecológico para seus entes queridos, mas na verdade, os corpos eram armazenados de forma inadequada e, em alguns casos, eram entregues às famílias urnas com concreto no lugar das cinzas. Além disso, os Hallfords forneceram corpos errados para sepultamento em cemitérios.

O impacto sobre as famílias enlutadas foi devastador, segundo as autoridades. Muitas delas foram enganadas e tiveram que lidar com a dor de saber que os restos mortais de seus entes queridos foram tratados com desrespeito. O caso expôs falhas na regulamentação da indústria funerária no Colorado, levando os legisladores a propostas de criação de um processo de licenciamento para profissionais da área.

Com as confissões, os Hallfords agora aguardam a sentença, que pode chegar a 20 anos de prisão tanto em nível estadual quanto federal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo