Cinco pessoas morrem devido a fogos de artifício no Ano Novo na Alemanha
Cinco pessoas morreram e várias outras ficaram feridas durante a celebração do Ano Novo na Alemanha, em acidentes envolvendo fogos de artifício. Entre as vítimas, quatro eram civis, cujas mortes ocorreram em diferentes regiões do país devido ao manuseio inadequado de dispositivos pirotécnicos, muitos dos quais eram ilegais ou fabricados de forma irregular. Em um dos casos, um homem de 24 anos morreu após detonar um foguete, enquanto outro de 45 anos sofreu graves ferimentos na cabeça ao ativar uma bomba pirotécnica.
Além das vítimas fatais, 30 agentes das forças de segurança também foram feridos, um deles gravemente, devido à detonação de fogos de artifício irregulares. A polícia afirmou que muitos dos dispositivos que causaram os incidentes não estavam dentro dos padrões de segurança exigidos por lei. Em uma das cidades afetadas, um homem de 50 anos morreu ao tentar detonar um artefato em um cano, enquanto outro de 20 anos faleceu em Hamburgo em circunstâncias semelhantes.
O uso de fogos de artifício no Ano Novo é uma tradição enraizada na cultura alemã, mas a alta incidência de ferimentos e mortes tem intensificado o debate sobre a necessidade de proibir dispositivos pirotécnicos mais potentes, que também causam poluição e ruídos.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo