Compartilhe este texto

Depois de renúncia de Gaetz, Trump escolhe advogada Pam Bondi para Justiça

Por Folha de São Paulo

21/11/2024 20h45 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (21) a escolha da advogada Pam Bondi para o cargo de chefe do Departamento da Justiça. Bondi, que foi procuradora-geral do estado da Flórida, ajudou a preparar a defesa de Trump na época de seu impeachment na Câmara dos Representantes em 2019.

A escolha de Bondi foi anunciada no mesmo dia em que a primeira opção de Trump para o cargo de procurador-geral, o ex-deputado Matt Gaetz, foi torpedeada por pressões internas devido a acusações de má conduta sexual envolendo menores de idade.

Segundo a imprensa americana, Gaetz anunciou sua renúncia à indicação depois de avaliar que não conseguiria os votos necessários para ser aprovado pelo Senado, uma exigência nos EUA para a maior parte dos cargos do primeiro escalão. Como procurador-geral, Gaetz chefiaria o órgão que conduz investigações contra ele próprio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo


21/11/2024

Correção