Dois acidentes deixam mais de 52 mortos no Afeganistão
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois acidentes de trânsito envolvendo ônibus no sudeste do Afeganistão deixaram 52 mortos e 65 feridos na quarta-feira (18), segundo um porta-voz do governo talibã.
"Soubemos com grande dor que ocorreram dois acidentes de trânsito fatais na rodovia Cabul-Kandahar, onde 52 de nossos compatriotas morreram e outros 65 ficaram feridos", disse o porta-voz Zabihullah Mujahid.
Hamidullah Nisar, funcionário do governo da província de Gazni, a 150 km da capital afegã, afirmou que os acidentes aconteceram na mesma rodovia que liga Cabul à cidade de Kandahar (sul).
Segundo Nisar, um dos acidentes envolveu um caminhão-tanque de combustível e o outro um caminhão de carga. Ainda de acordo com o funcionário do governo, alguns dos feridos estão em estado crítico.
Um dos ônibus colidiu com um caminhão perto da vila de Shahbaz, no centro de Ghazni, e o outro colidiu com um caminhão no distrito oriental de Andar, disse Nisar.
Com um terreno montanhoso, o Afeganistão tem estradas em más condições de preservação, situação agravada pelas décadas de guerra que o país enfrentou até 2021, quando o Talibã assumiu o poder.
ASSUNTOS: Mundo