Em gravação inédita, Princesa Diana confirma que sofria de bulimia
LONDRES - Um áudio revelado pelo jornal inglês The Daily Mirror comprova que Diana Spencer, a Princesa de Gales, começou a sofrer de bulimia pouco antes do casamento com o Príncipe Charles.
Em 1991, Diana quis contar sua história. E o fez ao escritor Andrew Morton, a quem mandava áudios contando detalhes de sua vida. Mas nem tudo fui publicado na biografia "Diana: sua verdadeira história" (que no Brasil saiu pela editora Saraiva). Agora, em nova edição na Inglaterra, 26 anos depois, foram incluídos relatos inéditos - e que podem causar incômodos à realeza britânica.
Em um dos áudios, Diana diz que passou a sofrer de bulimia e ansiedade por causa da tensão gerada pelo relacionamento com Charles.
- Lembro-me da primeira vez em que provoquei esse mal. Achei que seria uma forma de aliviar a tensão - diz ela na gravação sobre o começo do transtorno alimentar e psciológico, que teria sido dias antes de ser pedida em casamento por Charles, em fevereiro de 1981, quando tinha 19 anos.
Diana diz também que se sentia angustiada nos meses anteriores à boda, um evento que causava furor no Reino Unido e no mundo, mas cuja pompa escondia sua tristeza.
- A bulimia começou uma semana antes do casamento. Charles botou a mão em minha cintura e disse que eu estava um pouco gorda. Aquilo disparou alguma coisa em mim - diz ela no áudio gravado.
Diana relata que, na primeira vez em que experimentou o vestido de noiva, tinha 73cm de cintura. No dia do casamento, porém, já estava com 60cm.
Todas as revelações sobre a vida nos bastidores da realeza britânica parecem vir à tona juntas este ano. Semanas atrás, Camila Parker-Bowles rompeu o silêncio para falar de seus anos como amante do príncipe Charles.
Além disso, Príncipe Harry, o filho mais novo de Diana com Charles (o mais velho é William, Duque de Cambridge), também revelou publicamente as dificuldades de viver sem a mãe, que faleceu em um acidente de automóvel em Paris, em agosto de 1997.
ASSUNTOS: Mundo