Compartilhe este texto

Em primeiro discurso após desistência de Biden, Kamala exalta 'legado'

Por Folha de São Paulo

22/07/2024 12h30 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, fez a primeira aparição pública, nesta segunda-feira (22), desde que o presidente Joe Biden desistiu da campanha eleitoral de 2024 e a endossou para assumir a candidatura.

Kamala Harris exaltou legado de Biden. "Em um mandato, ele já ultrapassou o legado de muitos presidentes que serviram por dois mandatos", afirmou.

A vice-presidente dos EUA também afirmou que Biden tem "um amor profundo pelo país". "Testemunhei em primeira mão o presidente Joe Biden lutando pelo povo americano", disse.

BIDEN DESISTE APÓS PRESSÃO

Anúncio da desistência foi feito em carta publicada nas redes sociais. "Por enquanto, quero expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão fortemente para me ver reeleito", afirma trecho do documento. Leia a carta na íntegra aqui.

"Ofereço meu apoio para Kamala ser a indicada pelo nosso partido neste ano", disse Biden. Minutos após a publicação da carta nas redes sociais, o presidente publicou uma foto sinalizando apoio à sua vice, que também tinha sido citada na carta. "É hora de nos unirmos para combater Trump", afirmou.

Presidente afirmou que vai fazer pronunciamento à nação ainda nesta semana. No pronunciamento, segundo ele, mais detalhes sobre a decisão serão explicados.

Ainda não há definição sobre quem substituirá o democrata na corrida presidencial até o momento. Entre os nomes cotados para substituir Biden além da vice-presidente estão Gavin Newson, o governador da Califórnia, J.B. Pritzker, governador de Illinois, e Gretchen Whitmer, governadora de Michigan.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo