FBI trata como 'terrorismo' atropelamento que deixou 10 mortos nos EUA
O FBI está investigando como "ato de terrorismo" o atropelamento com uma picape que deixou 10 mortos e 35 feridos na Bourbon Street, em Nova Orleans, conforme informou a agência nesta quarta-feira (1º). De acordo com o comunicado oficial, um homem dirigiu o veículo contra uma multidão, causando várias mortes e ferimentos, antes de trocar tiros com a polícia. O suspeito foi morto no local.
Durante coletiva de imprensa, a prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, classificou o caso como um "ataque terrorista". No entanto, a agente especial Alethea Duncan, do FBI, desmentiu essa declaração, afirmando que, no momento, o caso não está confirmado como um ato terrorista. Apesar disso, o FBI lidera as investigações.
Nas buscas realizadas no veículo do suspeito, os agentes recuperaram uma pistola e uma variante do fuzil AR-15. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o ataque e entrou em contato com a prefeita Cantrell para oferecer suporte federal à cidade, segundo a Casa Branca.
O ataque ocorreu na Bourbon Street, uma das ruas mais conhecidas de Nova Orleans, famosa por sua vida noturna e movimento constante. O episódio chocou a cidade e gerou grande comoção nacional.
ASSUNTOS: Mundo