Compartilhe este texto

Filho de Joe Biden é condenado por compra ilegal de arma durante vício em drogas

Por Portal Do Holanda

11/06/2024 14h16 — em
Mundo


Após ser condenado, filho de Joe Biden deixa tribunal de mãos dadas com a mãe - Foto: Reprodução/Youtube CBS News

Hunter Biden, o filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi considerado culpado por comprar uma arma enquanto usava drogas. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (11) após o júri do caso chegar ao veredito. Ao todo, Hunter foi condenado por três crimes. 

Hunter, de 54 anos, foi considerado culpado pelos crimes de: Mentir para um vendedor de armas licenciado pelas autoridades federais dos EUA; escrever uma mentira no documento federal e comprar e possuir uma arma obtida ilegalmente. 

O Ministério Público o acusa de ter mentido e busca condená-lo na Justiça. Ele pode ser sentenciado a uma pena de até 25 anos e pagar US$ 750 mil em multas, cerca de R$ 4 milhões de reais. Contudo, além de poder recorrer, Hunter pode não cumprir a pena por não ter antecedentes criminais. 

Por anos, o filho do presidente dos EUA viveu tentando controlar o vício em drogas ilegais, como cocaína e crack. Em 2018, ele decidiu comprar um revólver e para isso, de acordo com a lei norte-americana, é obrigatório que os clientes preenchem um documento declarando que têm condições para possuir uma arma de fogo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo