Compartilhe este texto

Filhote de ave mais perigosa do mundo nasce em cativeiro; dinossauro velociraptor

Por Portal Do Holanda

15/09/2024 16h26 — em
Mundo


Foto: Divulgação

Após 25 anos tentando gerar um exemplar da espécie, o Parque Birdland, no Reino Unido, anunciou nesse sábado (14), o nascimento de um filhote de casuar-do-sul, a ave mais perigosa do mundo.

A espécie da ave corre risco de extinção por causa do desmatamento de seu hábitat. Considerando todo o continente europeu, esse é o quarto filhote de casuar nascido em 2024.

O animal costuma ser comparado ao dinossauro velociraptor, principalmente por causa das patas de três dedos e da velocidade ao correr.

O ponto forte da espécie são as enormes garras, em formato de adaga (faca), capazes de dilacerar outros animais. O casuar-do-sul chega a 1,80 metro de altura — entre as aves, só perde em tamanho para os avestruzes e para os emus. Ele pesa até 76 kg.

Quem choca os ovos e cuida dos filhotes são os machos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo


16/10/2024

CORREÇÃO