Compartilhe este texto

Gêmeos morrem em bombardeio enquanto pai os registrava em cartório em Gaza

Por Portal Do Holanda

15/08/2024 13h05 — em
Mundo


Aysal e Aser - Foto: Arquivo pessoal/Mohammad Abu Al Qasman

Dois bebês palestinos de apenas três dias de vida e outras 21 pessoas morreram em um bombardeio realizado por Israel na Faixa de Gaza. O pai das crianças, Mohammad Abu Al Qumsan, estava no cartório fazendo o registro de nascimento deles, quando recebeu a notícia da tragédia.

O ataque ocorreu na última terça-feira (13), além dos filhos, uma menina chamada Aysal e um menino de nome Aser, Mohammad Abu também perdeu a esposa, Jumana, 28 anos.

Os dois estavam casados há pouco mais de um ano. Mohammad e a farmacêutica já haviam se mudado recentemente para se protegerem da guerra.

O homem entrou em desespero na frente do Hospital dos Mártires de Al Aqsa, para onde os corpos foram levados. Em uma cena de partir o coração, o palestino chorou sobre os corpos da família e fez orações acompanhado de outras pessoas.

Além dos filhos de Mohammad, outro bebê de nove meses também morreu no ataque. Israel se manifestou sobre o caso e disse que “não tinha detalhes do incidente” e que “tenta minimizar os danos aos civis” durante os bombardeios.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo