Compartilhe este texto

Greta Thunberg é presa na Dinamarca em protesto contra guerra em Gaza

Por Portal Do Holanda

04/09/2024 9h10 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Instagram - Greta Thunberg

A ativista ambiental Greta Thunberg foi detida novamente nesta quarta-feira (4), desta vez durante um protesto na Universidade de Copenhague contra a guerra entre Hamas e Israel na Faixa de Gaza. A polícia dinamarquesa prendeu seis manifestantes que bloqueavam a entrada de um prédio da universidade. 

Embora as autoridades não tenham divulgado os nomes dos detidos, o grupo Estudantes Contra a Ocupação, que organizou o protesto, confirmou a presença de Greta entre os presos. Em suas redes sociais, Greta afirmou que a polícia agiu violentamente durante a prisão e compartilhou um vídeo em que aparece algemada, vestindo um keffiyeh, símbolo da causa palestina.

O protesto exigia que a Universidade de Copenhague boicotasse academicamente as universidades israelenses, em resposta à guerra que, segundo autoridades palestinas, já causou mais de 40 mil mortes em Gaza nos últimos 11 meses.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo