Homem dá tapa em bebê de grupo de turistas e é preso em Barcelona
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem de 31 anos foi preso após bater em uma bebê de um ano em um parque de Barcelona. A menina fazia parte de um grupo de turistas que caminhava na região.
Agressão foi gravada por testemunha no Parque de Montjuïc. Nas imagens, é possível ver que o homem grita com o grupo e dá um tapa na menina. "Da próxima vez, vou matá-la", diz o homem, segundo o jornal catalão Metropoli.
Pais da criança, que são franceses, deixaram o local após a agressão. No vídeo, é possível ouvir a criança chorando. O crime ocorreu no domingo (6).
Homem, que tem nacionalidade equatoriana, foi detido. Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Henry R.C., tem histórico policial e cometeu outras duas agressões a turistas no mesmo dia.
Protestos contra turismo em massa. Barcelona tem vivido uma onda de protestos contra turistas nos últimos meses, com manifestações de moradores que reclamam do aumento nos preços dos imóveis e dos modelos de negócio insustentáveis para trabalhadores e moradores na região. A polícia local não informou se as agressões cometidas pelo suspeito têm relação com os protestos.
ASSUNTOS: Mundo