Compartilhe este texto

Homem sofre rompimento da aorta durante masturbação; entenda caso

Por Portal Do Holanda

08/10/2024 15h22 — em
Mundo


Foto: Reprodução Pexels

Em Nova York, um homem de 59 anos, que não teve a identidade revelada, precisou passar por uma cirurgia de emergência após sofrer uma ruptura da aorta enquanto se masturbava. A aorta, principal artéria que transporta sangue do coração para o corpo, sofreu uma dissecção aórtica, uma condição rara e potencialmente fatal se não tratada rapidamente.

O caso foi relatado na revista Clinic and Experimental Emergency Medicine, onde médicos do Hospital Mount Sinai alertam sobre a importância de agir rapidamente em situações semelhantes. O paciente, que tinha histórico de hipertensão, pancreatite crônica e insuficiência renal, era fisicamente ativo e havia corrido 5 km no dia anterior ao incidente.

Embora a dissecção aórtica geralmente provoque dores intensas no peito e nas costas, o homem não sentiu esses sintomas clássicos. Ele relatou tontura, formigamento nas mãos e rigidez na mandíbula. Após um episódio de incontinência urinária, decidiu chamar uma ambulância.

Exames mostraram que ele estava com pressão arterial extremamente baixa e pulso lento. Após uma série de exames cardíacos, os médicos identificaram a ruptura da aorta, o que exigiu uma cirurgia de emergência para substituição da área afetada e da válvula aórtica por um implante.

O homem se recupera bem da cirurgia, embora os médicos não tenham determinado como a masturbação desencadeou o problema cardíaco. Eles acreditam que sua condição de pancreatite crônica foi um fator de risco significativo no quadro. O caso reforça a necessidade de considerar manifestações atípicas de dissecção aórtica em emergências médicas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo