Compartilhe este texto

Imprensa publica fotos de esposa de ex-presidente da Argentina depois de agressão

Por Folha de São Paulo

08/08/2024 23h00 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A imprensa argentina publicou nesta quinta-feira (8) fotos que mostrariam a ex-primeira-dama da Argentina, Fabíola Yañez, depois de ter sido agredida pelo ex-presidente do país Alberto Fernández, no cargo de 2019 a 2023. Segundo os veículos de imprensa, as imagens fariam parte da denúncia apresentada por Yañez contra Fernández.

As fotos foram publicadas pelo portal de notícias infobae.

Segundo o veículo, que afirma ter tido acesso a trocas de mensagens entre a ex-primeira-dama e o ex-presidente, parte das agressões ocorreram em agosto de 2021 --o jornal Clarín havia falado em ocorrências em 2022 Nas duas ocasiões, Fernández era presidente da Argentina.

Em uma das capturas de tela publicadas pelo infobae, Yañez escreve: "você me bate há três dias seguidos", e envia as fotos das agressões a Fernández, que responde com "por favor, pare, me sinto muito mal".

Yañez denunciou o marido nesta terça-feira (6), durante uma audiência virtual realizada pelo juiz federal Julián Ercolini, segundo a publicação La Nación. Ercolini é também responsável por processos relacionados a abuso de autoridade e peculato contra o ex-presidente.

O juiz determinou medidas preventivas imediatas. Com isso, Fernández está proibido de sair do país e de se aproximar de Yañez --medida tomada pelo juiz depois que a ex-primeira-dama disse estar sofrendo terrorismo psicológico. Segundo o La Nación, o ex-presidente negu as acusações e afirmou que provará a verdade perante a Justiça.

Fernández deixou a presidência com a eleição de Javier Milei, que derrotou o candidato do peronismo, Sergio Massa, ex-ministro da Economia de Fernández.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo