Incêndio fecha aeroporto em Londres e gera caos aéreo na Europa; veja
O aeroporto de Heathrow, principal de Londres e o maior da Europa, foi fechado nesta sexta-feira (21) após um incêndio em uma estação de energia causar um apagão generalizado. Todos os voos de chegada e saída foram cancelados, afetando milhares de passageiros e gerando impacto global na aviação.
A administração do aeroporto afirmou que as operações devem permanecer suspensas pelo menos até as 23h59 (horário local), mas alertou para a possibilidade de que a paralisação dure mais dias.
O fogo começou durante a madrugada em uma estação de energia próxima ao aeroporto. Cerca de 70 bombeiros foram acionados para controlar as chamas. Residências e empresas da região também ficaram sem energia. A polícia londrina acionou a brigada antiterrorista para investigar o caso.
O Heathrow opera como um dos principais hubs do mundo, conectando mais de 230 destinos em 90 países. Com o fechamento: Voos dos Estados Unidos para a Europa foram obrigados a retornar ao ponto de partida; companhias como British Airways e Virgin Atlantic cancelaram todas as operações em Heathrow até segunda-feira (24) e voos foram desviados para aeroportos como Paris (França) e Shannon (Irlanda).

ASSUNTOS: Mundo