Compartilhe este texto

Investigação aponta que avião que caiu no Cazaquistão sofreu 'interferência externa'

Por Portal Do Holanda

27/12/2024 10h22 — em
Mundo


Foto: Divulgação

O avião da Embraer que caiu no Cazaquistão matando 38 pessoas na última quarta-feira (25), sofreu “interferência física e externa”. A informação foi divulgada hoje (27), pela Azerbaijan Airlines, companhia aérea nacional do Azerbaijão.

Nos últimos dias, a Rússia tem sido suspeita de abater a aeronave, uma vez que foram encontrados diversos buracos na fuselagem da mesma. O avião pode ter sido confundido com um drone da Ucrânia.

Apesar de não admitir formalmente a situação, o órgão fiscalizador da aviação da Rússia afirmou que o avião da Azerbaijan Airlines desviou a rota em meio a uma neblina e sabendo de um alerta local sobre drones ucranianos no espaço.

Além disso, o piloto teria recebido outras opções de locais para o pouso, mas optou por descer em Aktau, no Cazaquistão. Ainda assim, as autoridades da Rússia, Cazaquistão e Azerbaijão, afirmam que as investigações ainda estão em fase preliminar e por isso, não devem ser tiradas conclusões nesse momento.

Todavia, por questões de segurança, a Azerbaijan Airlines suspendeu todos os voos do Azerbaijão para oito cidades russas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo


26/12/2024

Correção