Compartilhe este texto

Ismail Haniyeh, líder político do Hamas, é assassinado no Irã

Por Portal Do Holanda

31/07/2024 8h53 — em
Mundo


Foto: Ministério de Relações Exteriores do Irã/AFP

O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto na madrugada desta quarta-feira (31), em Teerã, no Irã. O homem era um dos principais nomes do grupo e a morte dele causou revolta entre os extremistas.

 

Foi o próprio Hamas que anunciou a morte de Ismail. O assassinato aconteceu enquanto o líder estava no país para participar da posse do novo presidente do Irã, Masoud Pezeshkian.

Segundo o comunicado, Ismail estava em casa quando ocorreu o ataque, e ele teria sido realizado por meio de um “projeto guiado por via aérea”. Além dele, um guarda-costas do político também foi morto.

O Hamas acusa Israel e prometeu vingar a morte do líder e convocou uma greve e uma grande manifestação sob a liderança de facções nacionais palestinas e islâmicas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo