Israel bombardeia escola de Gaza e mata ao menos 28 refugiados, incluindo crianças
Um ataque aéreo israelense realizando nesta quinta-feira (17) contra a escola Abu Hussein, usada como abrigo de refugiados em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, deixou ao menos 28 mortos, incluindo crianças, e dezenas de feridos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. A escola está localizada em uma área densamente povoada e enfrenta dificuldades de resgate por falta de água e materiais médicos.
O Exército de Israel alegou que o local era utilizado por militantes do Hamas e Jihad Islâmica como ponto de encontro para planejamento de ataques, além de armazenar armas. O Hamas negou as acusações, afirmando que a escola não tinha uso militar.
A situação agrava a crise humanitária na região, com hospitais sobrecarregados e sem condições de atender os feridos. Na terça-feira (15), Israel intensificou os ataques em várias regiões da Faixa de Gaza, e mais de 50 pessoas morreram, segundo o governo local, controlado pelo Hamas. Dez delas eram da mesma família, cuja casa foi atingida por um míssil.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo