Compartilhe este texto

Jovem quase morre após infarto ser confundido com ataque de pânico

Por Portal Do Holanda

30/09/2024 9h22 — em
Mundo


Faith Harrison, professora de educação física - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Faith Harrison, professora de educação física britânica de 22 anos, viveu uma experiência transformadora em janeiro deste ano. Após voltar de uma partida de hóquei, começou a sentir um desconforto crescente, que incluía rigidez corporal, frio e agitação. Durante a viagem para a casa dos pais, a pressão no peito se intensificou e seu braço esquerdo ficou dormente. "Era como se algo pesado estivesse sobre mim, e tive uma forte sensação de que ia morrer", relatou ao Daily Mail.

Ao chegar em casa, Faith vomitou e se contorcia de dor, levando seu pai a contatar o serviço de emergência. O atendente sugeriu que poderia ser um ataque de pânico e que deveriam ir ao hospital em uma hora. Quando finalmente foi atendida, os médicos diagnosticaram um infarto grave, conhecido como “widow maker”, devido a uma obstrução de 90% na artéria coronária. Além disso, descobriram um pequeno orifício entre os átrios do coração, por onde o coágulo passou.

Faith passou por uma trombectomia de emergência, mas já havia sofrido danos severos ao coração. "Devido à demora no atendimento, desenvolvi insuficiência cardíaca, e agora convivo com danos permanentes no ventrículo esquerdo", explicou. Esse quadro pode exigir um transplante de coração no futuro, e ela foi orientada a não engravidar devido à fragilidade de sua condição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo