Líderes mundiais parabenizam Trump por vitória nas eleições dos EUA
A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos continua repercutindo pelo mundo e os aliados já começam a se movimentar para garantir o apoio líder.
Desde a madrugada (6), quando as projeções já apontavam para a volta de Trump à Casa Branca, vários líderes mundiais fizeram questão de enviar mensagens de celebração ao novo presidente.
Um deles foi Bolsonaro, que não economizou elogios a Trump em uma texto gigante publicado nas redes sociais e compartilhado diretamente com o americano.
Emmanuel Macron também desejou “paz e prosperidade” ao novo governo e disse que quer trabalhar junto com Trump. "Pronto para trabalharmos juntos como fizemos por quatro anos. Com suas convicções e as minhas. Com respeito e ambição. Por mais paz e prosperidade".
Javier Milei, presidente da Argentina, também comemorou a vitória do aliado: "Seu retorno histórico à Casa Branca oferece um novo começo para a América e um poderoso compromisso com a grande aliança entre Israel e a América".
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, declarou estar “ansioso” para trabalhar com Trump. Benjamin Netanyahu, por sua vez, aproveitou para assegurar uma aliança para Israel.
“Seu retorno histórico à Casa Branca oferece um novo começo para a América e um poderoso compromisso com a grande aliança entre Israel e a América", disse o primeiro-ministro de Israel.
ASSUNTOS: Mundo