Mandíbula de mastodontes é encontrada em quintal de casa em NY
Uma mandíbula completa de mastodonte foi descoberta no quintal de uma residência em Nova York, conforme informou o Museu do Estado de Nova York.
A mandíbula inferior, junto com um fragmento de osso de dedo do pé e uma parte de costela, foi escavada por equipes do museu e da Universidade Estadual de Nova York Orange. A descoberta ocorreu quando o proprietário de uma casa no Condado de Orange, localizado a aproximadamente 96 quilômetros ao norte de Nova York, percebeu “dois dentes incomuns escondidos entre a vegetação” enquanto cuidava de seu terreno.
Segundo o museu, essa foi a primeira vez em 11 anos que um achado como esse foi registrado no estado. Até hoje, mais de 150 fósseis de mastodonte foram encontrados em Nova York, com cerca de um terço deles localizados no Condado de Orange, uma área considerada “crítica” para tais descobertas.
Os mastodontes, parentes distantes dos elefantes modernos, viveram na América do Norte de cerca de 3,75 milhões a 11.000 anos atrás, de acordo com o Museu do Estado de Illinois. Um mastodonte adulto media entre 2,5 e 3 metros de altura e pesava até 5.400 quilogramas.
Os cientistas acreditam que uma combinação de competição por alimentos, mudanças climáticas e caça excessiva pelos primeiros humanos levou à sua extinção.
ASSUNTOS: Mundo