Compartilhe este texto

Médicos cogitaram suspender tratamento após papa ficar à beira da morte

Por Portal Do Holanda

25/03/2025 10h16 — em
Mundo


Sala de imprensa da Santa Sé - Foto: Divulgação
Sala de imprensa da Santa Sé - Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

O Papa Francisco enfrentou uma grave crise de saúde durante sua internação de 38 dias no hospital, devido a uma pneumonia. Em um momento crítico, os médicos chegaram a considerar a interrupção do tratamento, pois o pontífice esteve à beira da morte após uma crise respiratória em 28 de fevereiro.

De acordo com a Reuters, o chefe da equipe médica do Hospital Gemelli, Sérgio Alfieri, revelou que houve um risco real de o Papa não sobreviver e que a decisão de continuar o tratamento envolveu o risco de danificar outros órgãos. No entanto, impulsionados pela insistência do enfermeiro pessoal do Papa, Massimiliano Strappetti, os médicos optaram por seguir em frente com o tratamento intensivo.

O corpo do Papa respondeu aos medicamentos e a infecção pulmonar diminuiu, permitindo que ele retornasse ao Vaticano após a mais grave crise de saúde de seus 12 anos de papado. A primeira aparição pública do Papa após deixar o hospital, saudando os simpatizantes de uma varanda do hospital, foi descrita por Alfieri como um momento emocionante, vendo "o homem se tornar novamente o papa".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo