Moradores de Pequim são acordados por terremoto de magnitude 4,2
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um terremoto de magnitude 4,2 atingiu a cidade de Langfang, na China, e foi sentido por moradores de Pequim, a cerca de 65 km do epicentro.
Terremoto aconteceu de madrugada. O Centro de Redes Sísmicas da China registrou um tremor por volta de 1h21 (horário local), a uma profundidade de 20 km. Quatro minutos depois, um tremor secundário, de magnitude 2,6, atingiu a mesma região.
Foi o terremoto mais forte na área nos últimos cinco anos. Os registros mostram a ocorrência de oito terremotos de magnitude superior a 3 no período, segundo a imprensa local.
Moradora de Pequim disse à CNN que acordou com o alerta de terremoto no celular. "Fiz um julgamento rápido e decidi não correr, porque não senti nenhum tremor, e meu telefone mostrou que tanto a magnitude do epicentro quanto o nível esperado para atingir Pequim eram baixos", disse a mulher, que não foi identificada pela reportagem.
Universitários deixaram seus dormitórios com medo dos tremores. A estudante Chirimiri Li contou que acordou os colegas quando percebeu os tremores. "Quando abrimos a porta, vimos pessoas correndo para fora, então achamos que era melhor prevenir do que remediar e corremos para fora também. A essa altura, o tremor já tinha parado". Eles ficaram cerca de 30 minutos em uma área aberta até voltaram aos apartamentos.
Não há relatos de vítimas. A Agência de Terremotos de Pequim afirmou, em nota, que nenhum dano estrutural a prédios foi identificado. "Não impactará o funcionamento normal da vida diária ou da produção".

ASSUNTOS: Mundo