Compartilhe este texto

Mulher pode ter sido curada de HIV sem tratamento médico, aponta pesquisa

Por Portal Do Holanda

29/08/2020 10h50 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Loreen Willenberg, infectada com HIV em 1992, pode ser a primeira pessoa considerada curada do vírus sem transplante de medula óssea ou meso o uso de medicamentos, conforme relataram pesquisadores americanos.

Segundo o Globo, o corpo da mulher conseguiu suprimir sozinho o vírus. A pesquisa foi publicada na revista Nature.

De acordo com os cientistas, nas 63 pessoas que participaram dos teste, o vírus parece ter sido encurralado em partes do genoma onde ele não consegue se reproduzir. A descoberta sugere que essas pessoas podem ter alcançado uma “cura funcional”.

Esse mecanismo só se tornou visível agora por conta dos avanços em pesquisas genéticas.

A pesquisa também oferece esperança de que pessoas infectadas e que fizeram terapia antirretroviral por muitos anos passam ser estimuladas da mesma forma, e assim, suprimir o vírus e parar de tomar medicamentos contra o HIV

Isso sugere que o próprio tratamento pode curar as pessoas, o que vai contra todos os dogmas, afirmou o autor do estudo, Steve Deeks, especialista em Aids da Universidade da Califórnia, em San Francisco.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo