Neve forte e chuva congelante atingem Estados Unidos e Europa
Milhares de americanos estão se preparando para enfrentar uma poderosa tempestade de inverno, prevista para causar a maior nevasca na última década nos Estados Unidos. Durante este final de semana, temperaturas extremamente baixas já atingem o centro do país e devem se deslocar para a região leste nos próximos dias, conforme o Serviço Meteorológico Nacional.
Kentucky e Virgínia são os estados sob emergência. Nevascas intensas são esperadas para o Kansas e Indiana e podem acumular mais de 20 cm de neve.
Até estados do sul, como Mississippi e Flórida, estão em alerta para condições adversas. Companhias aéreas como American, Delta, Southwest e United estão isentando passageiros de taxas de alteração, prevendo atrasos e cancelamentos de voos.
O Reino Unido também enfrenta condições meteorológicas extremas, com alertas de neve forte e chuva congelante emitidos pelo Met Office para grande parte do território, especialmente no norte da Inglaterra.
Algumas áreas rurais podem registrar até 40 cm de neve, aumentando o risco de isolamento. A National Grid trabalha para restaurar a energia após cortes causados pelas condições severas.
Desde sábado (4), aeroportos em diversos países, como Reino Unido e Alemanha, enfrentam suspensões de voos devido às condições meteorológicas, causando transtornos para passageiros e atrasos no transporte aéreo em toda a região.
A combinação de frio extremo, ventos fortes e neve acumulada evidencia a intensidade desta tempestade de inverno, afetando tanto os Estados Unidos quanto a Europa de forma significativa.
ASSUNTOS: Mundo