No Brasil, presidente do Paraguai elogia medidas em relação à Venezuela
ouça este conteúdo
|
readme
|
BRASÍLIA - Em visita ao Brasil, o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, elogiou as ações "firmes" dos dois países em relação à Venezuela. Nesta segunda-feira, em brinde no Palácio do Itamaraty, o presidente Michel Temer cometeu uma gafe e falou em Portugal em vez de Paraguai.
— Com relação à situação na Venezuela, também me congratulo pela estreita coordenação das embaixadas brasileiras e paraguaias, com posturas firmes que têm motivado vários países da região, ao propor medidas de solução por meios pacíficos e políticos para se conseguir a desejada restauração da institucionalidade democrática da nossa república irmã — declarou Cartes.

Guarda Municipal que tortura deve ser extinta
No último dia 5, a Venezuela foi suspensa do Mercosul por ruptura da ordem democrática. O país já estava suspenso do bloco desde dezembro, por conta do descumprimento de obrigações comerciais. A controversa Assembleia Nacional Constituinte (ANC) do governo Nicolás Maduro anulou o Parlamento e assumiu plenos poderes para refazer as leis venezuelanas.
Temer e Cartes prometeram combater o crime organizado nas duas nações. O Brasil é o país para que o Paraguai mais exporta. No primeiro semestre do ano que vem, o Brasil passará a presidência do Mercosul aos paraguaios. Na campanha presidencial de 2013, Cartes disse que atiraria nos "próprios testículos" se seu filho fosse homossexual.

ASSUNTOS: Mundo