Papa aparece de surpresa durante missa e pede oração por enfermos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Duas semanas após deixar o hospital onde passou mais de 40 dias internado, o Papa Francisco fez uma aparição surpresa durante a missa quaresmal, na Praça de São Pedro, em Roma, na manhã deste domingo (6).
O pontífice, de 88 anos, estava em uma cadeira de rodas e usava uma cânula nasal. Ele acenou para os religiosos e fez uma breve reflexão antes de ser levado para dentro da catedral.

Poder erótico e capital político
"Na doença, Deus não nos deixa sozinhos e, se nós abandonarmos a Ele, precisamente onde as nossas forças falham, podemos experimentar a consolação da sua presença. Ele mesmo, feito homem, quis partilhar a nossa fraqueza em tudo e sabe bem o que é o sofrimento. Por isso, podemos dizer-lhe e confiar-lhe a nossa dor, certos de que encontraremos compaixão, proximidade e ternura", disse ao pedir orações pelos enfermos de todo o mundo.
O Papa parecia bem disposto, mas evitou grandes esforços nessa primeira aparição após a internação. Francisco segue sendo acompanhado por médicos em casa e ainda tem dificuldades na fala.

ASSUNTOS: Mundo