Compartilhe este texto

Presidente da Bolívia diz que não deixará o cargo após tentativa de golpe de estado

Por Portal Do Holanda

26/06/2024 18h09 — em
Mundo


Foto: Reprodução

O presidente da Bolívia Luis Arce afirmou nesta quarta-feira (26), que continuará comandando o país, mesmo após tanques do Exército e militares armados invadirem o palácio presidencial, em La paz.

"Ao povo boliviano e a toda a comunidade internacional: o país está enfrentando hoje uma tentativa de golpe de estado (...) Hoje o país enfrenta uma vez mais os interesses para que a democracia da Bolívia caia. Estamos aqui, o governo nacional, todos os ministros e ministras, firme com o nosso vice-presidente, firmes na Casa Grande para enfrentar todo o intento golpista e que atenta contra a democracia", disse Arce.

O presidente pede que a população se manifeste: "O povo boliviano hoje é convocado. Necessitamos que o povo boliviano se organize e se mobilize contra o golpe de estado e a favor da democracia. Não podemos permitir mais uma vez intentonas golpistas"

O ex-presidente Evo  acusou o ex-comandante do Exército, o general Juan José Zuñiga, de estar por trás da mobilização.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo