Compartilhe este texto

Senador propõe que argentinos pobres possam vender filhos

Por Portal Do Holanda

10/07/2024 13h33 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Youtube

O senador argentino Juan Carlos Pagotto, do mesmo partido do presidente Javier Milei, defendeu que famílias pobres possam vender seus filhos. A declaração do político ocorreu durante sessão parlamentar sobre alterações no Código Penal do país.

Pagotto foi acusado por outros parlamentares de alterar trechos de um projeto de lei de sua autoria na leitura de um parecer aprovado pelo Senado, que não mencionava a venda de crianças. Ao final de uma fala, ele disse que ficaria isento de pena "o progenitor" que entregasse o filho "em estado de necessidade". A intervenção gerou indignação em políticos da oposição. "Não está lendo o parecer, senador Pagotto? Está lendo uma proposta que trouxe e está em nossas bancadas, mas não é o parecer", disse a senadora Juliana di Tullio.

O texto inicial da proposta de alteração do Código Penal previa a não aplicação de pena para alguns casos de venda de menores, como em "situação de vulnerabilidade". No entanto, esse trecho foi retirado por não ser aprovado pela maioria dos senadores.

O presidente Milei criticou a declaração e a chamou de "absurda e desumana". "Sob nenhuma circunstância um país civilizado pode tolerar a venda de seres humanos", afirmou.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo