Serviço de imigração dos EUA prende brasileiro condenado por estupro
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA, em Boston, prendeu um homem condenado por estuprar uma criança no Brasil e que estava se escondendo no país. Ele teria sido capturado e depois liberado na fronteira dos EUA em 2022.
Além dele, foram presos dois imigrantes ilegais acusados de estupro contra crianças em Massachusetts, informa a Fox News.
O brasileiro é Alexandre Romao de Oliveira, de 41 anos. Ele foi condenado em Jaru, em Rondônia, a 14 anos de prisão. Segundo o serviço de imigração, ele fugiu antes de cumprir a pena e entrou ilegalmente nos Estados Unidos em abril de 2022, perto de Santa Teresa, Novo México.
Romão foi preso na cidade de Methuen, no norte de Massachusetts.
O presidente eleito Donald Trump insinuou na segunda-feira (18) que pode declarar estado de emergência e usar militares para colocar em prática seu plano de deportar imigrantes em situação irregular nos EUA.
O presidente eleito prometeu ao longo da campanha fazer a maior operação de deportação da história dos EUA. Ele afirmou no período pré-eleitoral que os imigrantes em situação irregular "envenenam o sangue do país".
Trump diz que vai expulsar primeiro imigrantes que tenham cometido crimes nos EUA e no exterior.
ASSUNTOS: Mundo