Compartilhe este texto

Sob clima de tensão, venezuelanos vão às urnas escolher novo presidente

Por Portal Do Holanda

28/07/2024 7h16 — em
Mundo


Foto: Reprodução/ Grupo Globo

Mais de 20 milhões de venezuelanos devem ir às urnas para escolher quem vai comandar o país pelos próximos seis anos.

O clima é de tensão total devido às ameaças de Nicolás Maduro, atual presidente, de que não aceitará a derrota e que, caso não vença nas urnas, a Venezuela pode “cair em um banho de sangue”.

Por conta do discurso, muitos venezuelanos decidiram abrir mão do direito ao voto nos últimos dias. Isso porque, na Venezuela, não é obrigatório votar e também não há segundo turno.

A votação já está aberta no país desde as 5h (horário de Brasília) e deve encerrar às 17h. Com os trâmites da contagem, o resultado oficial deve ser anunciado na madrugada desta segunda-feira (29).

Nicolás Maduro, que assumiu o país nomeado pelo ex-presidente Hugo Chávez, disputa o terceiro mandato contra outros nove candidatos, entre eles Edmundo González Urrutia, principal nome da oposição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo