Trump é condenado no caso de pagamentos à atriz pornô
Donald Trump, presidente eleito dos EUA, foi considerado culpado no processo de fraude que envolve pagamentos secretos feito por ele à atriz pornô Stormy Daniels, para manter um caso entre os dois em segredo.
Ele entra para a história como o primeiro presidente condenado do país. A sentença foi lida na manhã desta sexta-feira (10), e embora afirme a culpa do presidente, não estabelece prisão, nem multa, apenas constará no histórico criminal de Trump.
O próprio juiz, Juan Merchan, disse afirmou na decisão que a penalidade leve tem o objetivo de não atrapalhar o novo mandato de Trump como presidente, que deve começar daqui a 10 dias.
Durante a leitura da decisão, Trump acompanhou tudo por videoconferência e mesmo diante de uma sentença amena, o republicano fez questão de demonstrar toda a sua revolta e indignação ao dizer que “foi tratado de forma muito injusta”. Ele também voltou a alegar que é inocente.
O processo em questão diz respeito a pagamentos feitos por Trump à Stormie para comprar o silêncio da mulher sobre um caso extraconjugal que ambos tiveram em 2006, quando Melania Trump, esposa do presidente, estava de resguardo.
O caso veio à tona 10 anos depois, no período pré-eleitoral de 2016 e virou um escândalo na campanha de americano. Ele informou que vai recorrer.
ASSUNTOS: Mundo