Compartilhe este texto

Trump faz comício em Nova York e é acusado de repetir ato nazista

Por Portal Do Holanda

27/10/2024 15h42 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Youtube

O candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou um comício neste domingo (27) no Madison Square Garden, em Nova York, marcando a reta final de sua campanha eleitoral. O evento, que atraiu milhares de apoiadores e contou com a presença do bilionário Elon Musk, gerou comparações com uma reunião de 1939 do movimento nazista americano, realizada no mesmo local, onde o público também exigia que os EUA “fossem devolvidos ao povo”.

No comício, bandeiras de grupos envolvidos na invasão ao Capitólio em 2021 circulavam entre os presentes, e o discurso de Trump reforçou a retórica de combate a supostos “comunistas” e prometeu prender críticos de sua possível vitória. Ele também afirmou que, se eleito, áreas "controladas por estrangeiros" seriam “devolvidas aos americanos”.

Democratas como a vice-presidente Kamala Harris criticaram o comício, com Harris chamando Trump de “fascista”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo