Compartilhe este texto

Turistas brasileiros andam 25 km no deserto após serem assaltados durante passeio no Peru

Por Portal Do Holanda

11/07/2024 11h41 — em
Mundo


Foto: Arquivo Pessoal/Andressa Alexandre e Paulo Ricardo da Cruz

Um grupo de turistas andou cerca de 25 km em busca de ajuda após ser assaltado durante um passeio no Cânion de los Perdidos, no Peru. Dois brasileiros, que moram em Cascavel, no oeste do Paraná, estavam com o grupo e relataram nas redes sociais os momentos de terror que viveram. 

A situação aconteceu em maio deste ano, mas viralizou após Andressa Alexandre e Paulo Ricardo compartilharem a situação. Segundo eles, o grupo de 24 pessoas fazia o passeio agendado por meio de uma agência peruana. 

Foto: Reprodução

Quando o grupo retornava do passeio para o local onde estavam as duas vans, encontraram apenas um veículo, duas mulheres chorando, sendo uma com ferimento no pé, e os dois motoristas em estado de pânico.

Os motoristas relataram que foram amarrados por criminosos que roubaram itens que estavam nas vans. Uma das mulheres reagiu para não ter o passaporte levado, momento em que foi baleada por um dos bandidos. Além disso, quando os criminosos fugiram levando uma van, eles passaram com o veículo em cima do pé dela. 

Os assaltantes levaram a bateria da outra van para não serem perseguidos. Com isso, o grupo de turistas se viu preso no meio de um deserto. As vítimas se dividiram em dois grupos e começaram a andar no meio do “nada” na esperança de encontrar ajuda ou sinal de celular. 

Após cinco horas de caminhada, um dos grupos foi encontrado por pessoas em um carro, que informaram terem sido chamadas para resgatá-los. Assim que foram retiradas as vítimas foram até uma delegacia onde registraram o caso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo