Variante do coronavírus encontrada na África é mais perigosa, diz ministro
O ministro de Saúde britânico, Matt Hancock, afirmou nesta segunda-feira (4), que a nova variante do coronavírus encontrada na África do Sul, é mais perigosa que a cepa recentemente mapeada no Reino Unido. Por conta disso, o governo decidiu restringir a entrada de todo e qualquer voo vindo do país.
"Este é um problema muito, muito significativo (...) e é ainda mais problemático do que a nova variante do Reino Unido", disse em entrevista à rádio BBC.
Cientistas que analisam a terceira variante afirmam que o coronavírus tem múltiplas mutações e que tem a carga viral maior do que as cepas anteriores.
Diante disso, alguns especialistas não estão certos de que as vacinas desenvolvidas até então, serão eficazes contra a variante africana. Um representante da farmacêutica BionTech disse em entrevista na semana passada que está testando uma vacina que usa o RNA mensageiro para tentar induzir a reação do organismo humano no combate ao vírus, mas será necessário um período maior de análise dos resultados para ter mais detalhes sobre a eficácia da mesma.
ASSUNTOS: Mundo