Vídeo: Avião pega fogo após pouso forçado no Canadá
Um voo da Air Canada terminou em um susto na noite deste sábado (28) após o trem de pouso da aeronave falhar, obrigando os pilotos a realizarem uma aterrissagem de emergência no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield, no Canadá. Apesar do incidente, nenhum dos 73 passageiros ou membros da tripulação ficou ferido.
Durante a manobra, labaredas surgiram no lado esquerdo do avião, que se arrastava pelo asfalto. Vídeos registrados dentro da aeronave mostram faíscas saindo debaixo das asas até que o fogo apareceu. As chamas cessaram assim que a fuselagem e os motores pararam de deslizar. Nas imagens, os passageiros aparecem em posição de impacto, com a cabeça abaixada e as mãos atrás da nuca, enquanto aguardavam o desfecho da aterrissagem.
A aeronave, um Dash 8-400 com motores turboélices, havia decolado da cidade de St. John’s para uma viagem de 1,4 mil quilômetros. O problema no trem de pouso foi identificado como a principal suspeita para o incidente, segundo informações divulgadas pelo jornal Toronto Star, com base em declarações do porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick.
Após o pouso, os passageiros foram resgatados e avaliados em um hangar do aeroporto, sem que qualquer lesão fosse constatada, informou a administração do aeroporto em nota oficial publicada nas redes sociais.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo