256 condutores de veículos pesados foram autuados na avenida Efigênio Sales
Manaus/AM - A circulação de veículos pesados na faixa da esquerda da avenida Efigênio Sales, zona Centro Sul, resultou na autuação de 256 condutores, no período de 1º de janeiro a 14 de fevereiro deste ano. O reforço na fiscalização segue a orientação da Prefeitura de Manaus, que tem monitorado o tráfego de veículos pesados nesse corredor viário da zona Centro Sul, onde foram registrados casos de desobediência às leis de trânsito e choque de caminhões com aves silvestres abrigadas nas árvores do canteiro central.
As infrações registradas pela equipe de fiscalização do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) referem-se ao descumprimento de condutores à sinalização instalada na via advertindo que veículos lentos devem sempre trafegar na faixa da direita. O descumprimento à sinalização é infração média, no valor R$ 130,16, com a inserção de quatro pontos na Carteira de Habilitação.
A presença dos agentes tem sido permanente após informações de que condutores, além de desobedecer às leis de trânsito, estavam provocando o choque de veículos de grande porte com os galhos das árvores do canteiro central resultando na morte de centenas de periquitos que estavam na vegetação.
ASSUNTOS: avenida efigênio sales, Manaus, Manaustrans, Amazonas