2,6 mil aposentados devem buscar recadastramento no Amazonas em agosto
Manaus/AM - Nos primeiros três dias úteis de agosto, apenas 255 segurados que recebem seus salários pela Fundação Amazonprev procuraram o atendimento da instituição para a atualização cadastral. É esse procedimento que vai garantir a 2,6 mil beneficiários, que fazem aniversário nesse mês, a regularidade dos seus pagamentos pelo Estado. A ausência da prova de vida resulta na suspensão do benefício, conforme determina a Lei Complementar 30/2001.
Aposentados e pensionistas da capital com dificuldades de locomoção, ou por idade avançada, impossibilitados de comparecer à sede da Amazonprev para a realização do recadastramento, podem contar com o serviço de atendimento domiciliar disponibilizado pela instituição. Os telefones para o agendamento são: 3627-3400, 3627-3401 e 3627-3421.
No interior, a visita deve ser requisitada nas unidades da Secretaria de Educação (Seduc-AM), que mantém parceria com a Amazonprev. A prestação desse serviço faz parte do Propac, um programa que busca dar aos segurados comodidade e segurança na hora da atualização cadastral.
Triagem
A Amazonprev esclarece que todos os segurados que buscam a instituição para a realização do atendimento domiciliar passam por uma triagem para verificação se a doença informada corresponde a um requisito de visita na casa do aposentado (dificuldades de locomoção ou por idade).
ASSUNTOS: Amazonas, amazonprev, aposentadores, Manaus, pensionistas, prova de vida, Amazonas